Arena Cross 2015: Festa portuguesa com certeza em Jundiaí

Pódio MX Pró
(Mau Haas)

Pódio MX2
(Mau Hass)

Paulo Alberto mais uma vez saiu vencedor da Pró
(Duda Bairros)

Chegada da MX Pró
(Duda Bairros)

Tomada aérea do evento
(Vazagua)

Paulo Alberto vence as duas baterias da Pró e dispara na liderança

23.05.2015  |  37 visualizações
Jundiaí (SP) - A segunda etapa da temporada 2015 do Arena Cross teve neste sábado (23), corridas e disputas emocionantes que agitaram as arquibancadas lotadas em Jundiaí. Mais uma vez, quem comemorou bastante foi o piloto português Paulo Alberto, que venceu as duas bateria na Pró e disparou na diferença do campeonato.

Antes das disputas, a cerimônia de abertura teve o hino nacional interpretado pelo cantor Daniel, que gravou uma versão exclusiva para o Arena Cross. No pódio estavam autoridades que contribuíram para o espetáculo em Jundiaí.

Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, saudou o prefeito Pedro Bigardi, o secretário de Esportes Cristiano Lopes e os deputados Wellington Moura (PRB) e Rogério Nogueira (DEM).

- Essa prova aqui só está sendo possível graças ao empenho do prefeito Pedro Bigardi e do Secretário Cristiano Lopes. Gostaria de agradecer aos deputados Rogério Nogueira e Wellington Moura. Aliás, o deputado Wellington Nogueira está intercedendo junto ao Ministério do Esporte para que ações sejam feitas para fortalecer o esporte nacional. Ele entende que o esporte no brasil não se limita a Copa do Mundo e Olimpíada - Colocou Carlinhos.

O prefeito Rogério Bigardi agradeceu ao público, a Romagnolli, e todos os personagens que tornaram o espetáculo possível. Eufórico, desejou a continuidade da prova no calendário.
- Essa é a terceira vez que a prova vem para cá, sempre trazendo muito prestígio para Jundiaí. Ela vai continuar ano quem, tenho certeza - Comemorou o prefeito.

Arena 1x1 -
Novidade no Arena Cross 2015, a prova reúne os dois primeiros colocados no classificatório da MX Pró em um duelo de duas voltas. Jean Ramos, que foi o mais rápido no treino, venceu o duelo com o português Paulo Alberto. A vitória deu um ponto extra ao brasileiro da Yamaha.


50cc -
Na categoria 50cc, a vitória foi de Raul Miranda. Ele venceu a disputa contra Rafael Becker e Ivo Konell. A classificação foi a seguinte:

1º Raul Miranda #205
2º Rafael Becker #7
3º Ivo konell #77
4º Garmichel rodrigues -#4
5º Gustavo rodrigues -#55

65cc -
Na 65cc a disputa foi acirrada, terminando com vitória de Diogo Nascimento. Em segundo lugar ficou Carlos Eduardo Pereira, o Dadal, e a terceira posição ficou com Carlos Eduardo Baltazar.

1º Diogo Nascimento #2
2º Carlos Eduardo Pereira - #77
3º Carlos Eduardo Baltazar - #14
4º Marcello Leodorico - #44
5º Gabriel Andrigo - #10


Júnior -

Na categoria Júnior o piloto paranaense Leonardo Cassarotti não deu chances para ninguém, e venceu com autoridade a prova de Jundiaí. Renato Paz sofreu uma queda no fim da prova, e não conseguiu repetir a vitória de Bertioga, ficando na segunda posição. Completou o pódio Thiago Brenner.

- Logo que assumi a ponta, não pensei em nada, apenas acelerar. Procurei manter a concentração para não cometer erros, para não cair, que assim a vitória ficaria ao meu alcance. Deu tudo certo, estou muito feliz - Comemorou o piloto Honda da Dunas Team.

1º Leonardo Cassarotti #25
2º Renato Paz #101
3º Thiago Brenner 24#
4º Renan Gotto 55#
5º Bruno Schmitz 40#


MX2 -

Emoção marcou o fim da prova na categoria MX2. Após dois anos parado por conta de um acidente, João Pedro Ribeiro conquistou uma difícil vitória em Jundiaí. Chorando, o piloto da Yamaha ressaltou o quanto era importante essa conquista.

- Só Deus sabe o que passei. Foram dois anos fora, mas trabalhei bastante para isso. Queria agradecer minha equipe, a Yamaha pela confiança e todos que me ajudaram nessa volta por cima- Contou o emocionando vencedor. Completaram o pódio Hector Assunção e Enzo Lopes.

A Classificação foi a seguinte:
1º #282 João Pedro Ribeiro
2º #30 Hector Assunção
3º #16 Enzo Lopes
4º #2 Dudu Lima
5º #932 Rodrigo Lama

MXPró - 1ª bateria

Um duelo à parte entre Jean Ramos e Paulo Alberto no Arena 1x1 e também na primeira bateria da Pró, mas dessa vez quem levou a melhor foi o português da equipe Honda Mobil. O brasileiro liderou a maior parte da prova, mas no fim, uma escapada lhe custou a vitória.

O ritmo do piloto luso era tão forte, que ele deu uma volta em cima do atual campeão do Arena Cross, Carlos Campano. O espanhol largou mal, caiu duas vezes, e terminou na quinta posição.

A terceira colocação foi do britânico Adam Chatfield. Outro brasileiro que fez boa corrida foi Wellington Garcia da Honda Mobil. O holeshot ficou com o equatoriano Jetro Salazar.

Classificação -
1º #211 Paulo Alberto
2º #10 Jean Ramos
3º #407 Adam Chatfiel
4º #21 Wellington Garcia
5º #1 Carlos Campano

MXPró - 2ª bateria

Quase uma repetição da primeira bateria, com Paulo Alberto em primeiro e Jean Ramos em segundo. A diferença é que dessa vez o português não teve sua vitória ameaçada, mantendo 100% na temporada 2015, vencendo todas as quatro baterias disputadas até aqui.

- Não tem segredo, é trabalhar bastante. Tenho uma equipe muito eficiente que me proporciona esses resultados. Espero manter esse rendimento - Disse o piloto da Honda Mobil.

A noite foi positiva para Jean Ramos, que foi o mais rápido no classificatório, venceu o duelo Arena 1x1, porém, não saiu vitorioso por detalhes na primeira bateria.
- Foi uma pena a primeira prova, tinha a vitória nas mãos. Na segunda bateria estava bem, mas não consegui imprimir o mesmo ritmo do Paulo (Alberto). Mas creio que estamos chegando - Comemorou o brasileiro.

A terceira posição da segunda bateria ficou com Carlos Campano e o holeshot foi do britânico Adam Chatfield.

Classificação -
1º #211 Paulo Alberto
2º #10 Jean Ramos
3º #1 Carlos Campano
4º #407 Adam Chatfield
5º #21 Wellington Garcia


Classificação geral da Pró em Jundiaí-
1º #211 Paulo Alberto
2º #10 Jean Ramos
3º #407 Adam Chatfield


Classificação do campeonato após duas etapas

MX Pró
1º - 211 PAULO ALBERTO - 81 PONTOS
2º 1 CARLOS CAMPANO - 64 PONTOS
3º 407 ADAM BRAIN CHATFIELD - 58 PONTOS
4º -10 JEAN CARLO RAMOS - 57 PONTOS
5º 21 WELLIGTON GARCIA - 40 PONTOS

MX2
1º 282 JOÃO PEDRO RIBEIRO - 33 PONTOS
2º 2 EDUARDO LIMA - 33 PONTOS
3º 16 ENZO LOPES - 25 -PONTOS
4º 987 FABIO DO SANTOS - 22 PONTOS
5º 30 HECTOR ASSUNÇÃO - 20 PONTOS


Junior
1º 25 LEONARDO CASSAROTI- 37 PONTOS
2º 101 RENATO PAZ - 37 PONTOS
3º 55 RENAN GOTO - 26 PONTOS
4º 24 THIAGO BRENNER - 25 PONTOS
5º 111 IURI BELTRÃO - 23 PONTOS


65cc
1º 2 DIOGO NASCIMENTO - 20 PONTOS
2º 77 CARLOS EDUARDO DE SOUZA BARROS - 20 PONTOS
3º 77 CARLOS EDUARDO PEREIRA - 17 PONTOS
4º 44 MARCELLO LEODORICO FERNANDES SILVA - 17 PONTOS
5º 14 CARLOS EDUARDO BALTAZAR - 15 PONTOS


50cc
1º 7 RAFAEL BECKER - 37 PONTOS
2º 205 RAUL MIRANDA - 31 PONTOS
3º 4 GARMICHEL RODRIGUES - 30 PONTOS
4º 55 GUSTAVO RODRIGUES - 26 PONTOS
5º 77 IVO KONELL- 25 PONTOS

Classificação completa em www.arenacross.com.br
A Próxima prova da temporada 2015 do Arena Cross será no dia 20 de junho em Ilha Comprida (Litoral sul de São Paulo).


O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 17 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas.

O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports. Na internet o aficionado pelo Arena Cross pode acompanhar pela BRMTV (www.brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones.

Redes Sociais:
Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr

App: Arena Cross
Baixe o aplicativo do Arena Cross no seu smartphone ou tablet e tenha o mundo do maior campeonato do motociclismo nacional em suas mãos.
Disponível para Apple Store e Google Play.

Arena Cross 2015
Realização: Romagnolli Promoções e Eventos
Patrocínio: Top Energy Drink e Honda
Co-Patrocínio: Pirelli, Yamaha, Rinaldi, RedNose e Fox Racing.
Apoio: Prefeitura Municipal de Jundiaí, Revista Moto, Revista Dirt, Locaweb e Ticket3.

Leia também...

08.08.2025

Últimos ingressos para a Super Final do Arena Cross 2025: mais de 80% já vendidos

Evento acontece no Parque Villa-Lobos em São Paulo com pilotos de diferentes países

08.08.2025
Cadastramento obrigatório para cobertura do evento

Profissionais só terão acesso ao evento após cadastro confirmado

18.07.2025

Ingressos para a Super Final do Arena Cross 2025 já estão disponíveis para venda

Ingressos são limitados à capacidade máxima do evento, que costuma ser atingida em todas as etapas

15.07.2025

Arena Cross Brasil se prepara para a grande final no Parque Villa-Lobos em agosto

Arena Cross Brasil chega à grande final dia 23 de agosto no Parque Villa-Lobos, em SP. Emoção, disputas acirradas e ingressos à venda no site oficial.

Entre em contato