Paulo Alberto vence as duas baterias e é campeão do Arena Cross 2020

Paulo Alberto foi o campeão da categoria PRO
(Victor Silva/Arena Cross)

Zion Berchtold foi o campeão da 50cc
(Victor Silva/Arena Cross)

Pilotos de vários países em uma disputa emocionante
(Victor Silva/Arena Cross)

Campeões da categoria AX2
(Victor Silva/Arena Cross)

Campeões da categoria 65cc
(Victor Silva/Arena Cross)

Campeões da categoria PRO
(Victor Silva/Arena Cross)

Lucas Dunka foi o campeão na AX2
(Victor Silva/Arena Cross)

Duelo 1x1 acabou com vitória de Anthony Rodriguez
(Victor Silva/Arena Cross)

Kauã Souza foi o campeão da 65cc
(Victor Silva/Arena Cross)

Campeões da categoria 50cc
(Victor Silva/Arena Cross)

Piloto português foi soberano na pista e com três vitórias em quatro corridas no ano, faturou seu quinto título na competição

05.12.2020  |  15 visualizações

Uma vitória emblemática, que coroou um grande ano do piloto português, Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) que pilotou de maneira tranquila e muito técnica, largando muito bem nas duas baterias e vencendo não só as duas corridas da noite, mas também o campeonato da temporada 2020 do Arena Cross Brasil. Com o título desse ano, Alberto chegou ao seu quinto troféu da competição, tendo dois títulos na categoria AX2 e com o deste final de semana, três da PRO.

A prova deste sábado na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, exigiu muito dos pilotos. O tempo nublado antevia a chuva que cairia durante a disputa, o que potencializou a dificuldade da pista. Com boas largadas, Paulo Alberto assumiu a liderança das duas provas e pilotou sem ser ameaçado em nenhum momento. As vitórias eram a única alternativa para o título lusitano, já que ele abriu o sábado na quarta colocação geral, atrás de três pilotos da Honda.

Com os 40 pontos somados aos 29 da noite de sexta-feira, ele finalizou a temporada com três vitórias em quatro provas, o título e a sensação do dever cumprido. “Uma prova que exigiu muito, com grandes canaletas, mas dentro de um estilo que eu gosto para pilotar. Consegui largar bem nas duas baterias e conquistar mais esse título para a minha equipe. Agradeço a todos da equipe pelo empenho para que eu pudesse correr em alto nível e também aos meus familiares pelo apoio e torcida”, comemorou Paulo Alberto.

A competição terminou com Anthony Rodriguez #127 (Honda Circuit) na segunda colocação com 67 pontos, seguido por Hector Assunção #1 (Honda Circuit) em terceiro com 62 pontos, Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit) na quarta colocação com 54 pontos e Pedro Bueno #97 (Yamaha/Monster/Geração) em quinto com 47 pontos.

 

Duelo 1x1

A primeira disputa da noite deste sábado, 05, foi internacional e entre dois companheiros de equipe. Pelos primeiros pontos, o venezuelano Anthony Rodriguez #127 e o brasileiro Hector Assunção #1, ambos da Honda Racing, duelaram como dois gigantes e deram mostras de que o evento seria incrível. Em duas voltas muito equilibradas, foram poucos segundos de vantagem para o venezuelano que garantiu dois pontos extras em sua noite de disputas. Hector, derrotado, conquistou apenas um ponto com a segunda posição.

1º Bateria PRO

Uma vitória extremamente convincente do piloto português, Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) que assumiu a liderança da prova já na largada e de lá foi apenas administrando sua vantagem. A competição ficou toda dentro da equipe Honda Racing, que viu seus pilotos se alternarem na disputa por posições. Ao final, Hector Assunção #1 acabou na segunda colocação, seguido por Anthony Rodriguez #127 em terceiro. Ambos fizeram uma grande prova de recuperação após problemas no início da corrida.

2ª Bateria PRO

A noite era dele. Mais uma vez Paulo Alberto assumiu a ponta da corrida já na largada e sabia que a partir daquele momento, precisaria apenas administrar sua vantagem e se manter na ponta para conquistar o título. Sem ser ameaçado em nenhum momento, fez uma segunda bateria com extrema maturidade e mesmo com as dificuldades impostas pela chuva, soube controlar sua vantagem até a vitória. O segundo colocado da bateria foi Anthony Rodriguez, enquanto Hector Assunção encerrou sua participação com um terceiro lugar.

 

Confira a classificação final do Arena Cross categoria PRO (10 primeiros)

Campeão: Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) – 69 pontos

2º Anthony Rodriguez #127 (Honda Racing Brasil) – 67 pontos

3º Hector Assunção #1 (Honda Racing Brasil) – 62 pontos

4º Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit) – 54 pontos

5º Pedro Bueno #97 (Yamaha/Monster/Geração) – 47 pontos

6º Fábio Santos #4 (Yamaha/Monster/Geração) – 43 pontos

7º Jetro Salazar #20 (Honda Racing Brasil) – 34 pontos

8º Rafael Faria #116 (PRO Tork) – 31 pontos

9º Caio Lopes #134 (HQT Racing) – 31 pontos

10º Rafael Zenni #931 (Fazt Suplementos) – 18 pontos 

 

AX2

Mais uma grande prova para o jovem Lucas Dunka #1. Tranquilo e soberano ele conquistou a vitória na terceira etapa da competição e sagrou-se bicampeão da categoria AX2. Dunka só não esteve na liderança da prova durante as primeiras voltas, quando viu Gustavo Pessoa #891 em sua frente, mas a partir de terceira volta, assumiu a ponta e não mais saiu. Dunka deu mostras do seu domínio na categoria ao aplicar ao menos uma volta em quase todos os demais competidores. A segunda colocação da categoria ficou com Gustavo Pessoa #891 com 45 pontos, seguido por Leonardo Souza #45 com os mesmos 45 pontos.

Confira a classificação final do Arena Cross categoria AX2 (10 primeiros):

Campeão: Lucas Dunka #34 – 60 pontos

2º Gustavo Pessoa #891 – 45 pontos

3º Leonardo Souza #45 – 45 pontos

4º Juninho Tyson #416 – 34 pontos

5º Gabriel Guitierres #491 – 30 pontos

6º Renan Goto #555 – 29 pontos

7º Gabriel Andrigo #10 – 28 pontos

8º Leonardo Cassarotti #25 – 26 pontos

9º Gabriel Mielke #102 – 23 pontos

10º Jairo Júnior #31 – 19 pontos

 

65cc

Uma prova que deu mostras de que o futuro do motocross está em boas mãos. Com duas provas realizadas neste sábado, dois dos melhores pequenos talentos da modalidade se alternaram entre vitória e segunda colocação. Melhor para Kauã Zouza #17 que ao vencer a segunda bateria, acabou campeão da temporada no critério de desempate. O vice-campeão foi Bernardo Tiburcio #1, com os mesmos 37 pontos. O resultado final poderia ter sido diferente, já que Kauã caiu com sua moto na penúltima volta da corrida. Por ter feito um grande trabalho durante toda a prova, ainda conseguiu se levantar e terminar a prova como vencedor. A terceira colocação da categoria ficou com Gabriel Cirino #81 com 26 pontos.

Confira a classificação final do Arena Cross 65cc (10 primeiros):

Campeão: Kauã Souza #74 – 37 pontos

2º Bernardo Tiburcio #1 – 37 pontos

3º Gabriel Cirino #81 – 26 pontos

4º Caio Grosbelli #38 – 23 pontos

5º Matheus Henrique #5 – 23 pontos

6º Diego Coria #513 – 22 pontos

7º Lucas Matos #900 – 19 pontos

8º Raoni Martins #27 – 19 pontos

9º Davi Mansani #31 – 13 pontos

10º Pablo Galdino #71 – 12 pontos

 

50cc

A etapa deste final de semana teve duas baterias da categoria que mais arranca suspiros no motocross. Os pequenos talentos deram um grande show na pista e na somatória dos dois resultados, Zion Berchtold #7 sagrou-se campeão da categoria após vencer de maneira bastante tranquila, as duas corridas. Outro destaque para a modalidade foi a segunda colocação da pequena, Luanna Neves #19, vice-campeã com 32 pontos, seguida por, Vitor Hugo #2, completando os três primeiros, com 28 pontos.   

Confira a classificação final do Arena Cross 50cc (10 primeiros):

Campeão: Zion Berchtold #7 – 40 pontos

2º Luanna Neves #19 – 32 pontos

3º Vitor Hugo Rocha #2 – 28 pontos

4º Guilherme do Valle #274 – 26 pontos

5º João Pereira #28 – 23 pontos

6º Lucas Valar #32 – 19 pontos

7º Luiz Galvão #21 – 17 pontos

8º Heitor Matos #300 – 16 pontos

9º Pedro Dias #111 – 16 pontos

10º Bruno Palmieri #91 – 12 pontos

 

O evento:

Não se pode dizer que as condições climáticas foram favoráveis. Muito pelo contrário, exigiram intensa dedicação da direção de prova para que a pista, especialmente montada no estacionamento do Serramar Shopping se mantivesse em condições de receber a final da temporada 2020 do Arena Cross, que mesmo sem público por conta de uma decisão do município em respeito ao Plano São Paulo de combate ao Covid-19, ofereceu por meio das transmissões ao vivo, um grandioso show.

Para o CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena, uma grande honra trazer o evento para Caraguatatuba. “A decisão de não ter público foi bastante responsável por parte do município e das autoridades sanitárias e nós acatamos. Mesmo assim, o Arena Cross mostrou a parceria eficiente que mantém com o município. Foram dezenas de oportunidades de empregos temporários, contratações de serviços e quase mil pessoas na rede hoteleira, bares, restaurantes e supermercados. Deixo meu agradecimento especial ao prefeito Aguilar Júnior e toda sua equipe”, comentou Carlinhos Romagnolli.

Mesmo sem público, o Arena Cross se fez presenta nas residências de milhares de brasileiros pelos quatro cantos do país por meio das transmissões. Os números de audiência impressionam e o resultado foi a exposição de Caraguatatuba e do evento para o Brasil e diversos outros países que acompanharam cada detalhe dos dois dias de provas com transmissões ao vivo nos canais virtuais do evento e também com a transmissão via Rede UTV Brasil, Bandsports e Band Internacional.  

 

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 22 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta ainda com o diferencial de ser o único do país com transmissão ao vivo para todo o Brasil e outros países.

Redes Sociais:
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
Youtube: Arena Cross Brasil

Arena Cross 2020:
Patrocínio: Monster Energy, Honda e Pro Honda Fluídos e Lubrificantes.
Apoio: Prefeitura de Caraguatatuba, KTM Brasil, Serramar Shopping, BMP Special Parts, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil.
Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor)

Leia também...

30.04.2025

Festival Interlagos recebe em maio, as duas primeiras etapas do Arena Cross Brasil

Evento contará com pilotos consagrados em dois dias de disputas no autódromo de

25.04.2025

Arena Freestyle 2025 começa a temporada com duas noites no autódromo de Interlagos

Evento acontece dentro do Festival Interlagos e contará com a participação do lendário Taka Higashino

17.01.2025

Arena Cross Brasil define o calendário para 2025 com quatro provas

Evento terá etapas inclusive no Festival Interlagos e contará com pilotos estrangeiros nas disputas

23.09.2024

Fred Kyrillos vence em Botucatu e é campeão do Arena Freestyle 2024

Com uma apresentação impecável, o piloto garantiu mais um título para sua galeria de troféus

Entre em contato