Arena Cross abre temporada 2021 em Caraguatatuba (SP) com provas eletrizantes

1ª etapa Arena Cross 2021 em Caraguatatuba
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Anthony Rodriguez, vencedor Pró
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Pepê Bueno, vencedor AX2
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Kevyn de Pinho, vencedor 65cc
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Heitor Matos, vencedor 50cc
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Anthony Rodriguez (Pró), Pepê Bueno (AX2), Kevyn de Pinho (65cc) e Heitor Matos (#300) são os vencedores da primeira etapa

26.09.2021  |  17 visualizações

A temporada 2021 do Arena Cross começou a todo vapor em Caraguatatuba (SP). A cidade no litoral Norte de São Paulo recebeu neste sábado (25/9) a tradicional competição do off-road nacional que está na 23ª edição. O evento, realizado no estacionamento do Serramar Shopping, marcou a volta do público nas etapas. Com número de ingressos reduzidos - trocados por alimentos para doação - de acordo com os protocolos de saúde e segurança, e uso de máscaras os fãs compareceram às arquibancadas para assistir de perto às vitórias de Anthony Rodriguez (Pró), Pepê Bueno (AX2), Kevyn de Pinho (65cc) e Heitor Matos (50cc).

Com duas corridas, a categoria Pró teve o venezuelano Anthony Rodriguez (KTM) como vencedor na geral e líder do campeonato com 37 pontos. Ele faturou a segunda prova e o brasileiro Hector Assunção (Honda), a primeira. Ambos iniciaram a noite com a disputa do Duelo 1x1, no qual logo no início os dois se chocaram e foram ao chão. Rodriguez levou a melhor e ganhou dois pontos na classificação do campeonato. Hector garantiu um ponto.

Na primeira bateria da Pró, o português Paulo Alberto (Yamaha) saiu na frente, seguido de Rodriguez. Ambos sofreram uma queda e o equatoriano Jetro Salazar (Honda) assumiu a liderança. Mas foi por pouco tempo, porque Assunção ultrapassou o companheiro de time e venceu a disputa. “Estou contente com a minha pilotagem e foi uma corrida muito boa. É apenas o começo, vou seguir treinando para vencer as próximas”, ressalta o campeão do Arena Cross em 2019.

Já na segunda corrida da Pró, o também piloto da Venezuela Humberto Martin (Husqvarna), o Machito, fez o holeshot e travou um duelo com Rodriguez, que cruzou a linha de chegada na frente. “Gostei muito dessa prova. Cresci com o Machito e evoluímos juntos. Tive problemas na primeira corrida quando eu caí, mas consegui voltar e fazer uma boa bateria final”, diz Rodriguez.

Outra corrida que começou intensa foi a AX2. Gabriel Andrigo (KTM) largou na frente, mas foi pressionado e ultrapassado por Pepê Bueno (Yamaha), que venceu a prova e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria. “O Arena Cross é uma prova que você não pode cometer erros. Mantive a calma, tenho treinado bastante e voltar a vencer é bom demais. Cresci dentro desse campeonato, onde corro desde 2005. Estou muito feliz com essa vitória”, evidencia Bueno.

Pela 65cc, para crianças de sete a 12 anos, o destaque ficou com Kevyn de Pinho (KTM), brasileiro que mora nos Estados Unidos, que saiu na frente e se manteve na ponta até cruzar a linha de chegada. “Fiz uma largada boa com o meu irmão [Kayki]. A pista é bem diferente onde a gente anda lá fora no Motocross e Supercross”, conta o vencedor. A segunda e terceira colocações ficaram com Gustavo Torres e Gabriel Cirino, respectivamente, seguidos de Matheus de Oliveira e Kaiky de Pinho.

A corrida da categoria 50cc, para pilotos de cinco a nove anos, abriu a temporada do Arena Cross 2021 cheia de emoções. Alicia Sagai, a única menina da competição, fez o holeshot, andou na ponta durante a metade da prova e mostrou muita habilidade. Ela foi ultrapassada por Heitor Matos, que venceu a prova. “Quero agradecer meu professor Machito, meu pai e todo mundo que me apoio”, diz Matos.

A segunda colocação ficou com Lucas Valar, seguido de Guilherme Buozi. Jonnas Azzi e Bruno Celico completaram o pódio na quarta e quinta posições, respectivamente. Alicia Sagai sofreu uma queda e terminou em décimo lugar. “Cansei um pouco durante a corrida. Agora é treinar mais para conseguir vencer no Arena Cross”, declara Alice.

Este é o quinto ano que Caraguatatuba recebe o Arena Cross. “É o primeiro grande evento da nossa retomada. Já se tornou tradição, porque a população espera esse evento aqui. É o início de outros que vamos receber nos próximos meses, com objetivo de atrair pessoas, movimentar a nossa economia, sempre com segurança e respeitando as regras sanitárias”, declara Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba.

O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda, Monster Energy e copatrocínio da KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor). 

1ª etapa - Arena Cross 2021
Caraguatatuba (SP)

Resultados – Cinco primeiros

Soma Corridas Pró
1º - Anthony Rodriguez #127 – 37 pontos
2º - Hector Assunção #30 – 34 pontos
3º - Jetro Salazar #60 – 32 pontos
4º - Humberto Martin “Machito” #101 – 30 pontos
5º - Fabio Santos #38 – 21 pontos

1ª Corrida Pró
1º - Hector Assunção #30
2º - Jetro Salazar #60
3º - Anthony Rodriguez #127
4º - Humberto Martin “Machito” #101
5º - Fabio Santos #38

2ª Corrida Pró
1º - Anthony Rodriguez #127
2º - Humberto Martin “Machito” #101
3º - Jetro Salazar #60
4º - Hector Assunção #30
5º - Paulo Alberto #1

Corrida AX2
1º - Pepê Bueno #97
2º - Gabriel Andrigo #10
3º - German Bratschi #146
4º - Leonardo Souza #45
5º - Renato Paz “Muguinho”#4

Corrida 65cc
1º - Kevyn de Pinho #52
2º - Gustavo Torres #712
3º - Gabriel Cirino #81
4º - Matheus de Oliveira #5
5º - Kaiky de Pinho #51

Corrida 50cc
1º - Heitor Matos #300
2º - Lucas Valar #32
3º - Guilherme Buozi #274
4º - Jonnas Azzi #17
5º - Bruno Celico #91

Leia também...

30.04.2025

Festival Interlagos recebe em maio, as duas primeiras etapas do Arena Cross Brasil

Evento contará com pilotos consagrados em dois dias de disputas no autódromo de

25.04.2025

Arena Freestyle 2025 começa a temporada com duas noites no autódromo de Interlagos

Evento acontece dentro do Festival Interlagos e contará com a participação do lendário Taka Higashino

17.01.2025

Arena Cross Brasil define o calendário para 2025 com quatro provas

Evento terá etapas inclusive no Festival Interlagos e contará com pilotos estrangeiros nas disputas

23.09.2024

Fred Kyrillos vence em Botucatu e é campeão do Arena Freestyle 2024

Com uma apresentação impecável, o piloto garantiu mais um título para sua galeria de troféus

Entre em contato