A cidade de São Paulo será palco neste sábado (23) da grande decisão do Arena Cross Brasil 2025. A já tradicional disputa da “Super Final” acontece mais uma vez em uma arena especialmente montada dentro do Parque Villa-Lobos, um dos principais cartões postais da capital paulista e promete uma noite histórica para o motocross nacional e internacional. A abertura oficial dos portões acontece às 16 horas e as primeiras corridas, às 19 horas.
A disputa pelo título da categoria PRO chega ao auge com um confronto eletrizante entre o britânico Dean Wilson (Honda Racing Brasil), líder com 137 pontos, e o brasileiro Enzo Lopes (Pirelli/Motul), que soma 135 pontos. A diferença de apenas dois pontos mantém o campeonato totalmente aberto. As duas baterias decisivas, somadas à Super Pole, definirão quem erguerá o troféu mais cobiçado da temporada.
Na AX2, a rivalidade também segue em alta, com jovens talentos do Brasil, Estados Unidos e Chile com Bernardo Tiburcio (Honda Racing Brasil), Gage Linville (Gasgas/Baterias Pioneiro) e Hardy Munoz (Blu Cru Yamaha), brigando ponto a ponto. A categoria segue revelando novos nomes e trazendo disputas que levantam o público a cada etapa. As categorias menores (50cc e 65cc) tem situações mais bem encaminhadas para os títulos dos pequenos Benjamin Sagae e Lorenzo Ricken.
Ingressos esgotados
Assim como em todas as etapas de 2025, os ingressos para a Super Final em São Paulo já estão esgotados há alguns dias. O sucesso de público comprova a força do Arena Cross no calendário esportivo nacional. Aos fãs que não garantiram presença, a alternativa será acompanhar o evento pelas transmissões oficiais.
Transmissão ao vivo
Os fãs do Arena Cross poderão acompanhar cada momento das emocionantes disputas na noite de sábado. A organização garantiu três transmissões ao vivo: duas pela internet e uma pela televisão, ampliando o alcance e a visibilidade do campeonato. Online, será possível acompanhar 100% da programação, enquanto o canal SporTV exibirá todas as emoções das duas baterias da categoria PRO e da corrida da AX2.
Acompanhe Ao Vivo o Arena Cross de qualquer lugar do mundo:
Impacto social e econômico
Como de costume, o Arena Cross também deve impulsionar a economia local. A expectativa é de que mais de 300 empregos temporários sejam gerados, com cerca de mil pessoas — entre pilotos, equipes e imprensa — movimentando hotéis, pousadas, comércio, supermercados, bares e restaurantes da região. Em 2024, a Super Final reuniu mais de 6 mil espectadores e fãs de 16 estados brasileiros, o que reforça o alcance nacional e a força da competição. Para a final deste sábado, os ingressos já estão esgotados.
Programação oficial:
16h00 – Abertura dos portões
16h10 – Treino Classificatório 50cc
16h40 – Treino Classificatório 65cc
17h10 – Treino Classificatório AX2
17h40 – Treino Classificatório PRO
18h10 – Sessão de Autógrafos (PRO)
19h10 – Abertura Oficial do Evento
19h20 – Super Pole (PRO)
19h30 – Solenidade Oficial
19h50 – Prova 50cc
20h10 – Prova 65cc
21h00 – Prova PRO – 1ª bateria
21h30 – Prova AX2
22h00 – Prova PRO – 2ª bateria
22h20 – Premiação PRO
22h30 – Encerramento
O Arena Cross Brasil 2025 conta com o patrocínio do Secretaria de Turismo Cidade de São Paulo, Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay; copatrocínio de Yamaha, Kawasaki, Pirelli e Bieffe; apoio da Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com realização da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).