Fittipaldi dá show em Limeira, e fatura o Bi das 500 Milhas KGV com dobradinha

Festa no pódio: Dobradinha da Fittipaldi e terceiro lugar da Bifarma
(Walter Contessotti Jr.)

Bicampeonato com dobradinha da Fittipaldi
(Walter Contessotti Jr.)

Fittipaldi soberana nas 500 Milhas
(Walter Contessotti Jr.)

Título para o Kart #2 da Fittipaldi em Limeira
(Walter Contessotti Jr.)

Rubens Barrichello da Hanier: Pole e favoritismo que não se confirmou em Limeira
(Walter Contessotti Jr.)

Pista molhada alterou panorama da prova
(Walter Contessotti Jr.)

Confusão nos boxes: Chuva inconstante deu um ar dramático as 500 Milhas
(Walter Contessotti Jr.)

Kart número 1 da Fittipaldi: Regularidade em Limeira
(Walter Contessotti Jr.)

Largada: Pilotos e equipes em ação por 12 horas em Limeira
(Walter Contessotti Jr.)

Carro número 2 foi o campeão com o número 1 em segundo; Bifarma de Tony Kanaan completou o pódio da espetacular prova

19.12.2015  |  45 visualizações
Limeira (SP) - Uma grande festa da equipe Fittipaldi, assim foi o final da 19ª Edição das 500 Milhas de Kart, realizada neste sábado, 19, em Limeira. A equipe do Kart número 2 composta por Christian Fittipaldi, Vitor Meira, Dennis Dirani, Danilo Dirani, Ruben Carrapatoso e Yurik Carvalho, faturou o título após 12 horas de prova e uma regularidade impressionante, afinal, esteve na liderança em praticamente todo o tempo, perdendo a condição de líder apenas quando as paradas eram feitas.

A festa foi completa, pois a dobradinha deu mais brilho ao time Fittipaldi. O Kart número 1, conduzido pelos mesmos pilotos, alternou a liderança dentro do planejamento do time. A terceira posição foi do time Bifarma, com Tony Kanaan, Antônio Pizzonia, Gabriel Sereia, Murilo Coletta, Marcel Coletta e Keka Teixeira.

Nas primeiras três horas de prova imaginava-se que a disputa das equipes Fittipaldi seria contra os times da Hanier CRG Brasil, com Rubens Barrichello, Tony Kanaan, André Nicastro, Felipe Giaffone, Rafael Martins, Rafael Suzuki, Gabriel Dias, Giulio Borlenghi e Eduardo Barrichello.
Rubens Barrichello admitiu que a equipe teve problemas, e que a vitória ficou distante durante a corrida.

- Isso é 500 Milhas. Choveu, parou, choveu de novo. Tive ótimos momentos, cheguei a liderar, mas tivemos muitos problemas. Por fim, acho que foi o megaevento e Limeira está de Parabéns - Disse Barrichello.




O drama da chuva -

Desde antes da largada às 12h00min, existia a preocupação com o tempo, já que algumas nuvens estavam sobre a cidade de Limeira. Com a prova em curso, os principais institutos de meteorologia previam chuva para às 18h00min, e as nuvens carregadas fizeram as equipes se prepararem com pneus de chuva.

Mas como o tempo é imprevisível, a chuva veio apenas duas horas após, com os times tendo imenso trabalho quando o relógio de prova apontava 8 horas. O chamado ‘’chove e para’’ deixou a corrida confusa quanto a escolha dos pneus.

Após pausa no mal tempo e com o trilho formado na pista de Limeira, as equipes voltaram a usar os pneus slicks, só não contavam que a chuva voltaria com força às 21h45min, tornando a entrada nos boxes confusa e a prova imprevisível. Até a bandeirada final quando o relógio apontava 0h01min, a chuva esteve presente fazendo com o que o ritmo fosse diminuído.

O suspense foi ainda maior, pois com a proximidade do fim da prova, o Kart 1 da equipe Fittipaldi teria que fazer uma última parada. Nada que pudesse permitir uma reação da equipe Bifarma.com.br.



Festa para os bicampeões -

Pertencente a uma das famílias mais tradicionais do automobilismo mundial, com passagens pela Fórmula 1, Indy, Nascar, Stock Car, entre outras, o experiente Christian Fittipaldi comemorou bastante o segundo título seguido de sua equipe nas 50 Milhas KGV. Emocionado, ele destacou a superação do time que terminou a longa prova com o troféu.

- Não tenho nem palavras. O trabalho de equipe foi fenomenal, tudo calculado. até quando chamamos o Kart 1 para o boxe no final. Gostaria e agradecer todos os parceiros, em especial o pessoal da Shell que acreditou na nossa equipe - Disse emocionado Fittipaldi

Ainda nas duas primeiras horas, Victor Meira, um dos líderes da Fittipaldi, disse que o começo era muito importante, pois era nesse momento que as posições seriam demarcadas.

- A primeira parte da prova é muito importante para se posicionar. Dizer quem é quem. Claro que a prova é longa e tudo pode acontecer, mas em geral as equipes que vão lutar pela vitória já se impõem desde o início - Disse o experiente piloto com passagem pela Fórmula Indy.

Ao todo estavam no grid 44 equipes. Confira a classificação das dez primeiras:

1- #2 Fittipaldi
2- #1 Fittipaldi
3- #777 Bifarma
4- #555 Cifarma
5- #34 N.A.Racing
6- #49 KFF Pro Racing
7- #72 Hanier CRG Brasil
8- #71 Hanier CRG Brasil
9- #213 Nelsinho Competições
10- # KFF Pro Racing

Mais em www.kartgranjaviana.com.br



500 Milhas de Kart KGV, Kart dos Artistas e Arena Supermoto

Local: Kartódromo Municipal de Limeira

Patrocínio: Top Energy Drink

Realização: KGV Race Tracks e Romagnolli Promoções e Eventos

Apoio: Prefeitura Municipal de Limeira, Governo do Estado de São Paulo, Locaweb, ESTEREOSOM 99,9 FM, M! A revista da moto e Ticket3


www.kartgranjaviana.com.br

Leia também...

18.07.2025

Ingressos para a Super Final do Arena Cross 2025 já estão disponíveis para venda

Ingressos são limitados à capacidade máxima do evento, que costuma ser atingida em todas as etapas

15.07.2025

Arena Cross Brasil se prepara para a grande final no Parque Villa-Lobos em agosto

Arena Cross Brasil chega à grande final dia 23 de agosto no Parque Villa-Lobos, em SP. Emoção, disputas acirradas e ingressos à venda no site oficial.

12.07.2025

Enzo Lopes vence em Jundiaí e deixa disputa pelo título aberta para a grande final

Apenas dois pontos separam líder e vice-líder nas categorias AX2 e PRO

11.07.2025

Jundiaí recebe terceira etapa do Arena Cross Brasil neste sábado, 12 de julho

Disputas decisivas, ação social e impacto na economia local marcam a terceira etapa do Arena Cross Brasil 2025, neste sábado, em Jundiaí.

Entre em contato