Ryan Breece vence as duas provas e larga na frente no Arena Cross 2024

Abertura do Arena Cross 2024
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Pódio da categoria AX2
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Abertura do Arena Cross 2024
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Abertura do Arena Cross 2024
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Abertura do Arena Cross 2024
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Abertura do Arena Cross 2024
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Pódio da categoria 50cc
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Pódio da categoria 65cc
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Pódio da categoria PRO
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Abertura do Arena Cross 2024
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Abertura do Arena Cross 2024
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Abertura do Arena Cross 2024
(Tiago Lopes / Arena Cross)

ArenaCross-Caragua2024-3 00001
(Alberto Barbosa / Arena Cross)

Abertura do Arena Cross 2024
(Alberto Barbosa / Arena Cross)

Abertura do Arena Cross 2024
(Alberto Barbosa / Arena Cross)

Piloto norte-americano foi soberano na categoria PRO e sai de Caraguatatuba como um dos favoritos ao título

26.05.2024  |  355 visualizações

A temporada 2024 do Arena Cross Brasil começou suas disputas com muita emoção em provas de tirar o fôlego. Com casa cheia no estacionamento do Serramar Shopping em Caraguatatuba, que recebeu o evento pelo sétimo ano consecutivo, o público presente viu o pódio da noite ser formado por três pilotos estrangeiros e apenas dois brasileiros na principal categoria da competição.

Foram seis mil pessoas lotando as arquibancadas de uma grandiosa estrutura que trouxe um show de luzes para o litoral norte paulista. O resultado disso: uma enorme ação social que arrecadou cerca de 6 toneladas que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município. “É um prazer receber mais uma vez o Arena Cross em nossa cidade. Um evento que coloca a nossa cidade no radar do motocross de todo o mundo e que nos reverte grandes frutos, principalmente em nossa economia”, disse o prefeito, Aguilar Junior.

No saldo da noite, Ryan Breece (595 Racing/Yamaha) foi o grande campeão da noite após conquistar duas convincentes vitórias nas duas provas da categoria PRO. Soberano, não foi ameaçado em nenhum momento e estreou em definitivo na competição mostrando que é um dos favoritos ao título. No final das duas baterias, o brasileiro Hector Assunção (JP Racing/Honda) foi o segundo colocado, seguido pelo português Paulo Alberto (Yamaha/Monster/Geração), pelo brasileiro, Lucas Dunka (KTM Privado) além do também português, Hugo Basaula (595 Racing/Yamaha) na quinta posição.

O evento agora já começa a se preparar para a segunda etapa que acontece na cidade de Jundiaí no dia 22 de junho.  

Duelo 1x1

A primeira disputa da noite foi um duelo entre o brasileiro Lucas Dunka com o atual campeão do Arena Cross, o português, Paulo Alberto. Apesar de Dunka ter levado a melhor nos treinos livres e classificatório, a disputa acabou com vitória do lusitano que assumiu a ponta logo na primeira curva e concluiu as duas voltas na frente, garantindo os primeiros dois pontos da noite. Lucas Dunka faturou um ponto com a derrota.

50cc

Como sempre acontece, a categoria 50cc arrancou suspiros e muitos aplausos do público presente. Com encantadoras disputas, Vitor Brito e Pietro Fraga se revezaram na liderança até que Pietro reassumiu a ponta após uma queda do seu adversário e não saiu mais de lá. Vitória confirmada com Brito em segundo lugar e Henrique Spinasse em terceiro. Completaram o pódio, Benjamin Sagae e Bernardo Santos em quarto e quinto respectivamente.

65cc

As expectativas estavam altas com relação a categoria que vai definir o futuro do motocross e, em pista, tudo se justificou. Com uma grande largada, Lorenzo Ricken assumiu a ponta já na primeira curva e se manteve firme na liderança e conquistou a vitória na abertura da temporada, com uma confortável vantagem sobre Guilherme Buozi, segundo colocado. Completaram o pódio, Jonas Piffer Andreazi, João Barbosa e João Vitor.

AX2

A AX2 segue sendo uma categoria que levanta o público e garante fortes emoções nas arquibancadas. Com nomes de enorme talento em motores de 250cc, a prova é sempre um espetáculo a parte. Muito rápido nos treinos e na prova, Bernardo Tiburcio se colocou como um dos postulantes ao título da temporada com uma prova impecável e uma convincente vitória em Caraguatatuba. Com larga vantagem, ele não foi ameaçado por Henrique Henicka, segundo colocado, em nenhum momento. Ao final da disputa, Eric Tomas terminou a prova na terceira colocação, seguido por Tomas Moyano em quarto e Leandro Cassarotti em quinto.

1ª PRO

Uma prova de tirar o fôlego e que acabou com um desfecho que surpreendeu muita gente. A primeira bateria da categoria PRO teve Paulo Alberto e Hector Assunção largando na ponta e disputando a liderança nas primeiras curvas, mas viu o norte-americano Ryan Breece assumir a ponta ainda na segunda volta e concluir a disputa de maneira muito confiante, mostrando que entra para ser campeão na temporada. A segunda colocação ficou com Gabriel Andrigo (Yamaha/Monster/Geração) e o terceiro lugar com Hector Assunção. Completaram o pódio, Hugo Basaula e Jean Ramos (GAS GAS).

2ª PRO

Mais uma grande prova com DNA norte-americano marcando presença. Desde a primeira curva da prova, Ryan Breece novamente assumiu a liderança da disputa e mostrou porque é favorito ao título da temporada. De maneira soberana, Breece não teve dificuldades para conquistar sua segunda vitória da noite e consequentemente, a primeira etapa do ano. Paulo Alberto, Hector Assunção e Lucas Dunka disputaram de maneira emocionante a sequência da prova, mas sem mudanças na ordem das colocações. O quinto colocado foi o francês, Stephen Rubini.

Calendário Arena Cross 2024
2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)

O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem). 

Leia também...

30.04.2025

Festival Interlagos recebe em maio, as duas primeiras etapas do Arena Cross Brasil

Evento contará com pilotos consagrados em dois dias de disputas no autódromo de

25.04.2025

Arena Freestyle 2025 começa a temporada com duas noites no autódromo de Interlagos

Evento acontece dentro do Festival Interlagos e contará com a participação do lendário Taka Higashino

17.01.2025

Arena Cross Brasil define o calendário para 2025 com quatro provas

Evento terá etapas inclusive no Festival Interlagos e contará com pilotos estrangeiros nas disputas

23.09.2024

Fred Kyrillos vence em Botucatu e é campeão do Arena Freestyle 2024

Com uma apresentação impecável, o piloto garantiu mais um título para sua galeria de troféus

Entre em contato